Zéu Britto e Rogério Skylab: A Luta Contra a Hipocrisia Brasileira

Rogério Skylab e Zéu Britto talvez não se conheçam, mas eles têm muito em comum. Zéu, nascido na Bahia, é conhecido por sua participação no "global" "Sexo Frágil", programa humorístico que foi ao ar em 2003. Sempre fazendo aparições no final do programa com suas músicas e interpretações hilárias, ele dava seu show.

O músico acaba de lançar seu primeiro álbum pela Tudo de Bom Poduções, com direção musical de André Moraes e produção executiva de Cíntia Oliveira. Intitulado "Saliva-me", o CD traz letras que chocam o público convencional (Madames frequentadoras da loja em que trabalho) por seu conteúdo erótico e irreverente.

Destaques para Mirabel Molhado (os biscoitos dão o tom a música), "Hino de Louvor à Raspada" (nem preciso dizer o alvo da letra) e o maior sucesso "comercial" até agora: "Soraya Queimada" (assista ao vídeo abaixo), que trilha do Filme "Meu Tio Matou um Cara".

As pessoas ficam chocadas ao ouvir as músicas de Zéu Britto, mas adoram Ivete Sangalo e suas músicas de duplo sentido. Nada contra a artista, mas sempre ouvir coisas convencionais e "certinhas" é muito cômodo.


Blog Oficial do Zéu Britto
http://www.zeubritto.blogger.com.br/

Irreverência, humor negro, Mpb e Frank Zappa. Essa é a mistura que faz de Rogério Skylab um ícone da música independente brasileira. Desde 92 na ativa (8 discos lançados), ele é muito comentado no underground, mesmo já tendo participado de programas como "Programa do Jô" e "Show do Tom".

É um cara totalmente anti-convencional, e suas letras são "estranhas" e sem pudor.

Ouvi pela primeira vez a música "Matador de Passarinho" (no vídeo abaixo) em uma coletânea da revista "Trip".

De cara achei sensacional, engraçado e extremamente original. Outra canção bacana que ouvi na Rádio Brasil2000 (no saudoso programa "Lançamento Nosso de Cada Dia") é "Moto-Serra", letra divertida e pegada rock´roll.

"Skylab VII", novo CD tem a participação de Maurício Pereira (Mulheres Negras) na faixa "O Mundo Tá Sempre Girando". Skylab (ex-funcionário do Banco do Brasil) é um "tapa na cara" da hipocrisia brasileira.

Temos outras músicas de Rogério Skylab e Zéu Britto que são inteligentes e engraçadas, mas deixo para você decidir se vai gostar (ou odiar).

Abaixo o vídeo de "Matador de Passarinhos" de Skylab gravado no "Programa do Jô"