Novo álbum do 3 Doors Down é 'mais do mesmo' (e isso não é ruim)

A banda posa na capa do novo cd.
Foto: Divulgação




Muitos fãs ficam "p" da vida com seu artista do coração quando ele resolve seguir o mesmo estilo de sempre. E é esse o maior trunfo da banda americana 3 Doors Down: Manter o padrão. Formado atualmente por Brad Arnolds (Vocal), Matt Roberts (Guitarra), Todd Harrell (Baixo), Chris Henderson (Guitarra) e Gregg Upchurch (Bateria), o grupo tornou-se mais conhecido (injustamente) aqui no Brasil com a música "Here Without You" (do segundo álbum "Away From The Sun", de 2003) graças a sua execução na novela(sic) "Malhação", da Globo.

Agora eles estão de volta com seu 5° CD de estúdio - a ser lançado no próximo dia 20. O álbum, que não tem nome (ou ele se chama 3 Doors Down?), traz 12 canções que bem poderiam estar no primeiro disco da banda ("The Better Life", de 2000), como "It´s Not My Time", primeiro single, e "Citzen/Soldier", músicas um pouco mais "pesadas".

"When It´s Over" é uma baladinha no mesmo estilo de "Landing London", presente no penúltimo álbum "Seventeen Days". Nessa mesma "pegada leve", ainda temos a ótima "You Are Feels Like Home".

Alternando guitarras pesadas e melodias precisas, a banda continua fazendo um rock sem frescuras e direto, provando que um grupo de rock não tem que, necessariamente, mudar e fazer experimentações malucas a cada álbum para provar algo ou agradar alguém.

3 Doors Down é uma dessas bandas: Simples do título do cd à última nota. Abaixo o clipe de "It´s Not My Time", primeiro single no novo CD.