O Homem-Enciclopédia Está de Volta


Maia e um pouco de sua "humilde" coleção.
Foto: Divulgação.




Durante boa parte do final dos anos 1990 (e início do século 21), acompanhei as dicas musicais de Roberto Miller Maia . Conhecido também como o Homem-Enciclopédia, Maia sempre apresentava bandas bacanas em seus programas na rádio Brasil 2000 Fm (hoje, quase abandonada em 107.3).

Pois, bem, como os donos de emissoras só querem saber de lucro, Maia e seu parceiro Tatola saíram da Brasil. Desde então, o Homem-Enciclópédia não trabalha mais em rádio, mas não deixou totalmente de lado essa paixão.

Maia criou, com outros sócios, a agência PODE! que desenvolve conteúdo de podcasts para empresas. No blog da agência , o jornalista manteve, por algum tempo, o "Lançamento Nosso de Cada Dia" e o "Momento Maia" (ambos quadros apresentados na rádio) no novo formato de mídia digital.

Infelizmente não durou muito tempo. Mas, ao que parece, o Homem Enciclopédia está de volta. Descobri, "fuçando" a comunidade da Brasil 2000 no Orkut, um novo endereço onde o jornalista faz um "Momento Maia"especial com "Guitar Heroes". Por enquanto no endereço só tem um podcast, mas não custa sonhar que venham mais.

Confira aqui o "Momento Maia" em podcast.