Grito de Raiva


"Scream", 3° disco de estúdio de Chirs Cornell não escapa do óbvio e comercial.
Foto: Divulgação.

A crítica tem dois lados. Sim, posso criticar positivamente uma obra ou artista. Mas também posso descer a "lenha" sem dó . Pensando bem, nem se eu fosse o Zeca Camargo falaria bem deste cd.

Quando surgiu a informação que o cantor Chris Cornell (de quem sou fã) iria trabalhar em parceria com o caça-níqueis - que nas horas vagas é produtor - Timbaland em seu próximo disco, dei um voto de confiança ao cara. Afinal, a gente nem sabia (ou eu não queria enxergar?) o que poderia surgir desta dobradinha.


"Scream", terceiro trabalho de estúdio de Cornell, não é decepcionante pelo fato de ter sido produzido por um cara que está acostumado a trabalhar com rappers, artistas de R&B e pop (embora esse conceito de "pop" se qualifique a quase tudo hoje em dia), mas sim por falhar no quesito que mais admirava em Cornell: a criatividade. Cada vez que ouço o cd tenho a impressão de já ter ouvido aquelas "batidas" em trabalhos de Justin Timberlake...


"Part of Me", primeiro single do cd, traz temas indianos e cairia perfeitamente na trilha sonora da novela das 21h. Nem bem termina a faixa introdutória e já começamos a ouvir "Time", segunda do disco. E aí está a nova "moda" do mundo da música: álbuns conceituais. As canções de "Scream" parecem estar "ligadas", como se fossem uma só, o que dá mais tristeza, já que quase nenhuma se salva.

Uma das poucas faixas boas é "Other Side of Town", que tem bateria, baixo e guitarra. Coisas que um dia já permearam o som de Chris Cornell. Já "Watch Out", faixa que encerra o cd (que bom que acabou!), me lembrou bastante "Toxic" da Britney Spears. As outras nem merecem comentários, só lamentações. Triste.

Mesmo que a voz de Cornell continue potente, a maioria das faixas são fracas e enjoativas. Ora lembrando Madonna (no som), ora lembrando Michael Jackson e Justin Timberlake (nos gritos), "Scream" é um álbum para ser esquecido. Só espero que o próprio Cornell tenha noção do que fez...

O cd deve chegar as lojas em 10 de março. Vá para o outro lado da cidade e não compre o seu!

Veja (ou não) aqui o clipe de "Part of Me"

A capa do cd de Cornell deve ter sido inspirada nessa, já o som....