Legendários: Chato e Previsível


"Legendários" erra o tentar misturar CQC com Pânico.
Foto: Divulgação.



"Legendários", comandado por Marcos Mion, estreou neste sábado (10) na Record com a missão de ser "a melhor opção da TV para o horário". Não foi.

Faltou originalidade ao programa, que é recheado com quadros sem graça.

Assistindo a atração, temos a clara sensação de que não há mais nada para ser criado na telinha. Já fizeram tudo antes de Mion & Cia - e muito melhor.

Sem medo de copiar, "Legendários" exibiu vinhetas quase idênticas as do "CQC" - que também foi "pirateado" em alguns efeitos e matérias.

Jacque Khoury tentava imitar - sem sucesso - a Sabrina do Pânico, como ja era de se esperar, compondo a parte "carnal" do programa.

Até o Micon (quadro em que Mion satiriza artistas em videoclipes), rebatizado de Micover, deus as caras.

Mas alguém precisa avisar que a repaginação dos "esquetes" é fundamental para o sucesso de um humorista.

E, como de costume, Mion tentava chamar a atenção para si próprio com todos os seus trejeitos irritantes e desnecessários.

Não se pode dizer que o programa não teve coisas boas - como o "teste do preconceito", por exemplo - mas é triste saber que os ex-Hermes & Renato (é, agora eles terão de usar outro nome) e João Gordo estão sendo desperdiçados.

Marcos Mion tentando parecer sério ao dizer que o "Legendários" é um programa para a família, me lembrou seu discurso "sentimentalóide" e enfadonho no VMB do ano passado.

Ou muda-se algo no programa, ou Mion volta pra MTV logo logo.

"Legendários"
Onde: Record
Quando: Sábados às 21h45
Avaliação: ruim