Produções culturais independentes em debate

Itaú Cultural realiza a primeira edição do festival 'Continuum'. Imagem: Divulgação.


O movimento cultural independente será tema da primeira edição do festival 'Continuum', que acontece de 14 a 17 de junho no Itaú Cultural. O projeto estende a discussão sobre o tema, recorrente na revista Continuum, produzida pelo Itaú Cultural.

De acordo com a instituição, a 'programação começa dia 14 com debate entre o cineasta André D`Elia, diretor do filme 'Belo Monte – Anúncio de uma Guerra'; o artista visual Thiago Mundano, do projeto Pimp My Carroça; e o músico Felipe Gomide, responsável pelo projeto O Galo Canta, que tem como proposta a valorização e o resgate do fandango, ritmo regional da Ilha do Cardoso (SP); com mediação do empreendedor social Reinaldo Pamponet, idealizador da rede itsNOON.

Dias 15 e 16, o debate abre espaço para apresentações de músicos independentes. No primeiro dia, a banda Família Gângster recebe o Grupo Maracatu Bloco de Pedra; de NeguEdmundo; e do mestre rabequeiro, Zé Pereira. No dia 16, Thiago Pethit apresenta o último show da turnê do disco Berlim Texas (2010).

No domingo (17), encerrando o evento, acontece a pre´-estreia do filme 'Belo Monte - Anúncio de uma Guerra, de André D`Elia. O longa questiona o modelo de desenvolvimento proposto para a Amazônia e as muitas questões que envolvem a construção de uma hidrelétrica na bacia do Rio Xingu. Confira programação completa no site do evento.