Nova do Bad Religion é "músicão" para os tempos sombrios em que vivemos


Banda disponibiliza a inédita "The Kids Are Alt-Right", que deve estar em novo álbum criticando a "nova direita" e seguidores de Donald Trump. Foto: Divulgação.

É certo que o punk rock sempre foi contestador, e um dos seus maiores representantes é o Bad Religion. A banda acaba de lançar sua nova música "The Kids Are Alt-Right", um trocadilho com a música do The Who ("The Kids Are Alright"), e uma crítica direta a "nova direita", em ascensão aqui no Brasil e que tem no presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, seu maior representante. 

E a letra de Greg Graffin e cia bate forte justamente em Trump, comparando o governo norte-americano e seus apoiadores a movimentos como a Ku Klux Klan e ao nazismo. 

A música é certeira e nos remete ao ato recente e bem desumano, pra dizer o mínimo, de Trump, separando crianças dos pais na fronteira entre os Estados Unidos e México, colocando os filhos destes imigrantes em celas.  

Você confere logo abaixo a vídeo com a letra de "The Kids Are Alt-Right", que deve fazer parte do novo CD do Bad Religion, sucessor de "True North", lançado em 2013.